sábado, 24 de março de 2012

Alice em lugar nenhum


- Como chegastes aqui?
- Com passos largos senhor.
Tropecei, por vezes.Confundi-me com tais pedras que me fizeram cair. De ínicio, achei-as de uma beleza tão encantadora, que resolvi recolhê-las e guardar no fundo da mochila sabe, senhor, queria trazê-las, queria que você as visse, a grandeza daquelas que me fizeram cair...Mas pesava tanto nas costas...na alma....Resolvi, por fim, soltá-las....talvez pudessem gerar alguns tropeços a outros ou talvez simplesmente mostrar sua grandeza sem trazer grandes sofrimentos....Me senti leve....
Perdi algumas noites me distraindo a contar estrelas... Era noite, e a ilusão de se sentir acompanhada por pontos de luz, de se sentir plena, acolhida....Por quê continuar, senhor? Eram encantadoras, queria tanto que as conhecesse! Você já teve uma estrela em sua vida,senhor?Senhor? Eu sei...eu sei...lá estava o sol a me despertar dessa brincadeira... Confesso que nesses dias não queria ver a luz, estava bom a escuridão ....só assim era possível meus encontros estrelares... O que me fez acordar, senhor? Também passei meses a me perguntar como pudera ter tamanho desapego por criaturinhas que me traziam tanta alegria....Mas a escuridão cega os olhos, senhor...e eu já não mais podia enxergar o caminho...
Então, para despistá-las, ao chegar a noite, fechava os olhos e fingia dormir....fingia imaginar que elas não mais estariam ali, presentes, intensas....não pelo menos só por aquela noite...não sei explicar muito bem, mas isso me fazia forte....
E assim, aos poucos, consegui seguir caminho...
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário